Pesquisar
Close this search box.

Renan Calheiros elogia os Caldas durante evento em Ibateguara, Alagoas

 

Durante a cerimônia de entrega das obras da BR-416/AL, em Ibateguara, nesta segunda-feira (17), o senador Renan Calheiros (MDB) em uma mudança já demonstrada através de suas redes sociais, destacou a importância da união política e reconheceu publicamente o papel da família Caldas para a finalização da obra. Em entrevista coletiva à imprensa, o senador elogiou o ex-deputado João Caldas, o prefeito de Maceió, JHC (PL), e a senadora Eudócia Caldas (PL), ressaltando a necessidade de somar esforços em prol de Alagoas.

“Durante os preparativos para essa convocação, eu fiz questão de dizer que nós devemos também ressaltar o papel do então deputado João Caldas, o papel do então deputado JHC e o papel da agora senadora Eudócia. Isso é fundamental, é muito importante. Na política, é muito mais produtivo somar do que dividir”, afirmou Renan Calheiros.

O senador também reforçou que o seu compromisso é com o desenvolvimento do estado, independentemente de questões partidárias, uma posição a qual não era esperada até a semana passada. “Sempre me caracterizei por trabalhar por todos os municípios, ter uma dezena de obras em todos os lugares, independentemente da condição política do prefeito ou da região. Como senador, nesse quarto mandato, tenho feito a minha parte e cumprido o meu papel. Estou muito feliz e quero que Deus me dê força para continuar ajudando Alagoas”, completou.

BR-416

Renan destacou que a obra da BR-416 é fundamental para o escoamento da produção, o desenvolvimento econômico e a integração entre a região Norte e a Zona da Mata de Alagoas. “Essa obra é importantíssima para o Estado de Alagoas, para o seu desenvolvimento. Agradeço ao ministro, ao governo federal e ao governador Paulo Dantas, que tem transformado Alagoas com a duplicação de rodovias estaduais. Isso é um marco e uma referência que vamos, se Deus quiser, levar adiante”, afirmou.

Cena simbólica no palanque

Durante o evento, Renan Calheiros sentou-se entre João Caldas e Eudócia Caldas, em uma cena que simbolizou uma possível união política, algo que ele já havia destacado em seu discurso e que pode significar também conversas para as eleições em 2026.

O deputado Arthur Lira (PP) não compareceu ao evento.