Quatro homens, que integram uma suposta quadrilha com especialidade em crimes de estelionato, foram presos nesse domingo (16), em Maceió. Eles foram denunciados por abordar clientes em agências bancárias e oferecê-los ajuda, quando na verdade buscavam informações pessoais e dados dos cartões de crédito das vítimas. Uma mulher está foragida.
“Dois foram presos no período da manhã em uma agência bancária na orla de Ponta Verde e dois no período da tarde em outra agência na Gruta de Lourdes. Já vinham aplicando golpes nesse sábado, e no domingo, foram capturados”, disse o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Adjeferson Pessoa, em contato com o TNH1.
Segundo a polícia, o grupo é conhecido por aplicar golpes em outros estados do Nordeste, como Bahia e Pernambuco. Mas nesse fim de semana, foi visto na orla de Maceió e denunciado pela população. A dupla presa na Ponta Verde estava na calçada, perto da agência bancária, e a mulher, também flagrada, conseguiu escapar com a ajuda de um veículo.
“Eles abordavam pessoas, principalmente idosos, oferecendo ajuda no intuito de trocar cartões, e descobrir dados de segurança e senhas das vítimas”, afirmou Pessoa.
Ao todo, 11 cartões de crédito, em posse de um dos suspeitos, foram apreendidos e apresentados na delegacia. Os celulares dos detidos vão ser analisados. O valor do prejuízo causado às vítimas ainda não foi revelado, assim como o número de clientes lesados com o estelionato.
Polícia investiga
Os homens presos, de acordo com a polícia, possuem extensos antecedentes criminais, incluindo associação criminosa, uso de documento falso, estelionato e até homicídio. Todos foram autuados por estelionato e associação criminosa.