Daqui uma semana, “Vale Tudo” voltará às telas da Rede Globo após 37 anos da versão original ser exibida. O remake tem aguçado a curiosidade de quem assistiu ou não à novela na época. Logo, quando Alice Wegmann compartilhou em seu perfil do Instagram fotos caracterizada de Solange Dupra, nesta segunda-feira, 24.03, o post gerou engajamento.
“Falta uma semana pra estreia de #ValeTudo! e vou compartilhando os lookinhos brecholentos e moderníssimos da Solange com vocês a medida que forem vendo na tv! viva @mariesalles [figurinista da novela] e sua equipe genial”, disse Alice na legenda a bordo de um combinação urbana, porém com um toque delicado de um laço na cabeça.
Likes, comentários e feed, por sinal, serão preocupações recorrentes para a sua personagem, que na década de 1980 foi interpretada por Lidia Brond e ocupava o cargo de jornalista em uma revista de moda. Em 2025, a jovem segue com um apelo para a comunicação, mas na carreira de criadora de conteúdo.
A conexão entre passado e presente segue na cor do cabelo, na franjinha, no bordão “chérie” e no guarda-roupa da personagem. O último item, inclusive, é o que mais se destaca no post recente de Alice. Assim como na versão de Lidia, a Solange de hoje é apaixonada por laços, tiaras e looks fashionistas.
Na festa de lançamento da novela, que aconteceu no Rio de Janeiro, Alice canalizou o estilo de Solange em um vestido Valentino com laço preto. O detalhe romântico também apareceu na meia-calça vermelha, aposta que tem ganhado espaço nas passarelas dos principais circuitos de moda há, pelo menos, duas temporadas.
Como Solange, Alice usou o laço como um acessório de cabeça em veludo — cheirinho de viral a caminho, mas também há espaço para tiaras, calças coloridas e blusas com acabamento acetinado e design com ar poético e vintage. A fórmula do estilo da personagem parece estar justamente nesses encontros de universos.